Pense nos assuntos
que as pessoas possam buscar para encontrar seu artigo:
A frase, ou as primeiras 3 ou 4
palavras que primeiro vierem à sua mente são as que mais descrevem o seu
artigo. Nos dois títulos do exemplo abaixo é possível identificar
palavras-chave e termos de buscas já inseridos neles: “Ocean
Acidification and Its Potential Effects on Marine Ecosystems” and
“Nanomaterials in the environment: Behavior, fate, bioavailability, and
effects.”
Use ferramentas
para auxiliá-lo:
Tenha certeza de que
as palavras-chave escolhidas estejam refletindo precisamente o conteúdo do seu artigo
Use as palavras-chave
para sua vantagem:
Existe algum outro nome ou acrônimo
para um conceito, estudo, composto, etc. que você esteja descrevendo em sua
pesquisa? Inclua-o!
Repita as
palavras-chave em seu abstract de
modo que façam sentido:
É importante repetir as
palavras-chave no abstract, mas se assegure de que essa repetição não
comprometa o seu principal objetivo, que é comunicar brevemente o conteúdo do artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário