sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conteúdos Curiosos


Para curiosos digitais, nada melhor que conteúdos digitais curiosos. É sobre estes últimos que um pequeno, mas interessante editorial do The New York Times  faz alguns comentários – não curiosos, mas pertinentes sobre o comportamento de leitura na era dos livros digitais.

Aqueles que gostam de garimpar sebos, podem agora garimpar sites de e-books, e o que é melhor, e-books grátis! Tudo o que se encontra sob domínio público está sendo disponibilizado na rede.

Os leitores não precisam mais se preocupar caso não tenham lido ainda esta ou aquela obra, elas estão disponíveis 24 h por dia, ao alcance de qualquer um que navegue por esse reino digital. O texto cita que é possível encontrar desde títulos que talvez jamais venham a ser lidos, como por exemplo “How to Be Happy Though Married”, de 1886, ou “the Farmers’ Bulletin: House Rats and Mice”, até edições caprichadas de clássicos como a soberba coleção “British Library 19th Century Collection”.

O autor finaliza ponderando que a decisão de se digitalizar tudo que se encontra sob domínio público é bem-vinda, pois, no meio do dilúvio de obras digitalizadas você poderá encontrar agradáveis surpresas, como algumas que ele encontrou, por exemplo, neste site: Manybooks.net .


Acesse também outros sites de e-books e descubras suas próprias surpresas e curiosidades:







Fonte:

Curious Contents of the DigitalLibrary



Nenhum comentário:

Postar um comentário