quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Buscadores Científicos


Dentro das universidades existem diversas bases de dados com diferentes coberturas para acesso dos pesquisadores. Mas, mesmo existindo esse suporte científico, vale a pena conhecermos alguns buscadores científicos disponíveis na web. Sendo a publicação indexadora do paper, open access, é possível acessar o seu texto completo.

Conheça alguns deles: 

http://www.scitopia.org/scitopia/ - patentes e tecnologia – realiza buscas em publicações de institutos e sociedades científicas de pesquisa acadêmica e tecnológica.

http://www.scirus.com/ -  possui mais de 440 milhões de itens científicos indexados, permitindo  buscar, além de artigos de periódicos científicos, sites de cientistas, pré-prints, materiais de cursos de universidades, patentes, repositórios institucionais, etc.

http://dir.yahoo.com/ - Oferece links para informações dos mais variados campos da ciência, listando sites de qualidade, pois o Yahoo é reconhecidamente exigente quando se trata da qualidade dos sites que lista em seus diretórios. Somente sites que ofereçam informações inéditas e relevantes costumam ser listados. Muito raramente os editores do Yahoo encontram um site que considerem extremamente relevantes e o listam por conta própria.

Para uma lista ampla, veja 100 mecanismos de busca úteis e confiáveis para ciência:


 Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário