segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Minha Biblioteca - plataforma de e-books da área da saúde


Neste mês de setembro a USP adquiriu o acesso à plataforma de e-books Minha Biblioteca. O catálogo de e-books é voltado para a área de saúde, com livros digitais em português.  O conteúdo inclui Medicina, Saúde Pública, Enfermagem, Farmácia, Química, Psicologia, Odontologia e centenas de livros da bibliografia básica de saúde. A plataforma oferece diversos recursos de apoio ao estudo, como anotações nas páginas, marcadores de texto e cópia de parte do conteúdo, além da opção de acessibilidade “Ler em voz alta”. 

O acesso está disponível apenas à comunidade USP, sendo necessária a conexão remota à Virtual Private Network (VPN) da USP (https://www.aguia.usp.br/portfolio/servicos/conexao-remota/), de modo a permitir que o equipamento da residência do usuário seja identificado com um IP da USP.

Após conectar-se à VPN, acesse: http://usp.minhabiblioteca.com.br/.

No primeiro acesso, será necessário preencher um cadastro informando seu nome, sobrenome, e-mail e resposta a uma pergunta chave. Uma mensagem de confirmação será enviada em seu e-mail tendo como emitente Bookshelf.

Em seguida confirme seu e-mail para acessar a Coleção da “Minha Biblioteca”.




Bom estudo!



Fonte: https://www.aguia.usp.br/noticias/e-books-das-areas-de-medicina-e-saude-da-minha-biblioteca-estao-disponiveis-na-usp/


Nenhum comentário:

Postar um comentário