terça-feira, 29 de agosto de 2017

PressReader na USP – acesso aberto até 30 de setembro



PressReader é um aplicativo que disponibiliza o conteúdo total de cerca de 6.500 jornais e revistas (magazines) de 100 países em 60 idiomas diferentes. Com ele é possível filtrar publicações por país, idioma, favoritos ou recentemente atualizados. Pode ser acessado por PC, Laptop, Tablet e Smartphone.

A interface do PressReader é simples e organizada para facilitar a leitura. Com poucos cliques você tem acesso às suas publicações favoritas e pode visualizar as principais manchetes nacionais e internacionais, folhear páginas como se fossem um jornal físico, pode aproximar as páginas para melhor leitura, compartilhar suas leituras com outras pessoas por e-mail, Facebook e/ou Twitter. Algumas publicações trazem recurso de áudio para que você ouça as matérias.


Destacam-se os jornais nacionais: Folha de São Paulo O Estado de São Paulo. A coleção retrospectiva dos jornais é sempre a dos últimos três (3) meses. 




Instruções para os usuários:

Instruções de configuração para acessar o PressReader via biblioteca
1. Conecte seu smartphone ou tablet à rede Wi-Fi autenticada.
2. Baixe o PressReader da loja de aplicativos ou vá para 
http://www.pressreader.com
3. Inicie o PressReader, selecione um título específico e aproveite a leitura.

Para computadores da USP com IP autorizado, o acesso é direto pelo website: https://www.pressreader.com/ Trial até 30 de setembro de 2017.

Fonte: http://www.sibi.usp.br/noticias/pressreader-na-usp-acesso-aberto-ate-30-de-setembro/

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Normas BSI – Trial aberto até 21 de setembro



Especializada em normas para diversas áreas de conhecimento, a British Standards Institution (BSI) está presente em 172 países e ocupa posição de liderança global no auxílio ao aprimoramento das organizações.

Link para Acesso em: bsol.bsigroup.com
A BSI foi criada em 1901 e é o primeiro órgão nacional de normas do mundo. A BSI foi pioneira no desenvolvimento de normas de sistemas de gestão, o padrão de sistemas de gestão de qualidade original que formou o modelo para a série de normas ISO 9000 de qualidade, publicadas pela primeira vez em 1994.
BSOL: British Standards Online (BSOL) é uma base de dados bibliográfica, de citação e de texto completo com mais de 50.000 normas britânicas, europeias e internacionais adotadas, incluindo as normas ISO mais consagradas do mundo.
As normas BSI irão ajudar os usuários a identificar e gerenciar como seus impactos sobre o ambiente de negócios e da comunidade. As normas desempenham um papel importante na definição de princípios e padrões de qualidade, essenciais a qualquer atividade empresarial, acadêmica e mesmo pessoal. As normas também cumprem o papel de trazer ideias para o mercado de forma mais rápida e ajudar as empresas e a indústria a se envolverem com tecnologias novas e emergentes.

Áreas: Mineração e Materiais, Educação, Aeroespacial, Agricultura e Alimentos, Setores Automotivos, Tecnologia da Informação e Comunicação, Construção, Serviços Financeiros.
.
Normas em destaque: ISO 9001 – Gestão da Qualidade, ISO 14001 – Gestão Ambiental, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança Ocupacional, ISO/IEC 27001 – Segurança da Informação, ISO 22301 – Continuidade dos Negócios, PBQP-H – Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, ISO 13485 – Dispositivos Médicos, ISO 50001 – Gestão de Energia.
.
Serviços: Certificação, Ferramentas de conformidade e software, Eventos, Dispositivos médicos, Certificação de produto e Treinamentos.Trial aberto de 21 de agosto a 21 de setembro de 2017.

Link para Acesso em: bsol.bsigroup.com

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Jornal de Resenhas volta com versão online

[extraído de: http://bit.ly/2vYT6mH] Lançado em 1995 graças a uma parceria entre a USP e o jornal Folha de S. Paulo, o Jornal de Resenhas era um encarte que tinha como objetivo cobrir sistematicamente o movimento editorial brasileiro. Extinto em 2004, o tabloide acaba de retomar as atividades, 13 anos depois, em versão on-line, disponível no endereço www.jornalderesenhas.com.br.
A publicação voltou neste ano com um caráter inovador. A maior novidade é sua abertura: agora, quem estiver interessado tem a oportunidade de enviar resenhas próprias para serem publicadas no site do jornal, que já está em funcionamento. Como critério de seleção, os textos passarão por uma filtragem da equipe editorial. Os artigos aprovados serão publicados.
“A ideia é atingir todo o mercado editorial brasileiro. Democratizando o acesso, daremos espaço para qualquer estudante ou leitor interessado em enviar resenhas de livros”, explica o professor Milton Meira do Nascimento, do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, um dos editores responsáveis pela iniciativa. “Não há restrições. O que importa é que o texto seja de qualidade. A ideia é levantar um espaço de debate acerca do que se publica no Brasil.”
Outra novidade é a parceria do tabloide com países de língua portuguesa, a fim de publicar resenhas literárias de diferentes países de língua portuguesa. O convênio com intelectuais lusófonos possibilitará a criação de um acervo de resenhas referentes aos livros publicados nessas nações, algo importante e notável para o meio literário nacional, acrescenta o professor.
Publicado sempre nas primeiras segundas-feiras do mês e encartado na Folha, o Jornal de Resenhas obteve sucesso em seus nove anos de circulação. Sua primeira edição, no dia 3 de abril de 1995, trouxe comentários sobre obras relançadas do historiador Sérgio Buarque de Holanda, como Caminhos e FronteirasMonções e Capítulos de História Colonial. Outro destaque foi o ensaio inédito do crítico e professor de literatura da USP Davi Arrigucci Jr. sobre Ficções, do escritor argentino Jorge Luis Borges.

Para mais informações, acesse o site do Jornal de Resenhas  ou envie e-mail para atendimento@jornalderesenhas.com.br