sexta-feira, 29 de julho de 2022

As publicações digitais da USP e a democratização do conhecimento: 21 milhões de downloads de arquivos

"Há alguns anos, a USP investe em seu portal de periódicos que hoje conta com 201 coleções. Observadas por áreas de conhecimento: cinco são das Ciências Agrárias; 16 das Ciências Biológicas; 24 da Ciências da Saúde; 19 das Ciências Exatas e da Terra/Engenharias; 59 das Ciências Humanas; 38 das Ciências Humanas Aplicadas e 40 Linguística, Letras e Artes. Enfim, essas 201 coleções são o core de nossa saúde intelectual-científica, porquanto mostram que não só a ciência produzida merece respeito, como também a USP é procurada por cientistas de todo o mundo para ter seus trabalhos publicados por nós em nossas unidades de ensino, institutos especializados e museus.

Quando mais detidamente observamos os números de 2021 relativos ao nosso portal, temos nada mais, nada menos que 21.951.564 downloads de artigos, o que denota a respeitabilidade de nossos periódicos; já os de acessos: 25.000.589, o que obviamente explicita o interesse da comunidade científica nacional e internacional naquilo que divulgamos e fazemos com as nossas coleções periódicas. Vale dizer que esses dados são auditáveis na plataforma OJS a partir de seu counter". (extraído de https://bit.ly/3BnJP96)


Leio o artigo na íntegra:

https://jornal.usp.br/artigos/as-publicacoes-digitais-da-usp-e-a-democratizacao-do-conhecimento-21-milhoes-de-downloads-de-arquivos/





Nenhum comentário:

Postar um comentário