quarta-feira, 5 de setembro de 2018

TRIALS: Sage Research Methods e Revistas da Microbiology Society

A Microbiology Society edita seis periódicos revisados por pares, que cobrem todas as áreas da Microbiologia e que agora estão disponíveis para a Universidade de São Paulo (USP) para avaliação por um período de sessenta dias, de 24/08/2018 a 24/10/2018.

1. Microbiology [MIC]
 Microbiology é um periódico mundialmente reconhecido que publica pesquisa seminal em Microbiologia desde 1947. Edita ainda o novo “Microbe Profiles” – artigos concisos e revisados, que oferecem uma visão geral da classificação, estrutura e propriedades de novos micróbios, todos escritos por microbiologistas de importância. Congrega também a indispensável CRISPR-CAS Collection.

2. Journal of Medical Microbiology [JMM]
O caráter interdisciplinar desta publicação conecta a pesquisa médica e veterinária às comunidades clínicas. Cobertura abrangente da microbiologia médica, odontológica e veterinária, e doenças infecciosas. Coleções temáticas criteriosas, agregadas do conteúdo de arquivos passados.

3. JMM Case Reports – Open Access
JMM Case Reports é um periódico revisado por pares em acesso aberto que publica relatórios de casos originais sobre microbiologia médica, odontológica e veterinária, e doenças infecciosas, incluindo parasitologia. A revista também aceita séries de casos, revisões de casos e questionários de casos.

4. International Journal of Systematic and Evolutionary Microbiology [IJEM]
Periódico histórico e oficial do International Committee on Systematics of Prokaryotes and Bacteriology and Applied Microbiology Division of the International Union of Microbiological Societies. Mantenha o “Approved Lists of Bacterial Names” entre seus favoritos para referência e citações. O quadro editorial de renome internacional oferece acesso à expertise em nomenclatura, taxonomia e quimiotaxonomia.

5. Journal of General Virology [JGV] 
Do ebola ao zika, encontre os artigos mais lidos na pesquisa de alto-impacto em Virologia. Aproveite 50 anos de diversidade em pesquisa, abrangendo vírus animal, vegetal, insetos, bactérias e fungos. Use o Virus Taxonomy Profiles, recurso de referência único, publicado em colaboração com o International Committee on Taxonomy and Viruses.

6. Microbial Genomics [MG]  Open Access
Microbial Genomics é um periódico em acesso aberto, com dados abertos e revisado por pares, que publica pesquisas originais de alta qualidade sobre archaea, bactérias, eucariotos e vírus microbianos. As inscrições são bem-vindas em toda a extensão da microbiologia e devem incluir uma abordagem genômica. O objetivo é publicar artigos que comuniquem novos insights obtidos com o uso de dados genômicos, novos aplicativos interessantes e abordagens inovadoras de análise. O Microbial Genomics suporta o uso de servidores de pré-impressão e atualmente está testando envios diretos para o periódico a partir do bioRxiv.

Promoção: ACCUCOMS e SIBiUSP

     ************************************************

A editora SAGE apresenta o Sage Research Methods, uma biblioteca de métodos que abrange mais de 1.000 livros, obras de referência e trabalhos, incluindo casos práticos de projetos de pesquisa reais; mais 120 guias de conjuntos de dados criados para ajudar os alunos a dominarem a análise de dados através de treinamento prático; e uma coleção de mais de 484 vídeos que dão vida aos métodos de pesquisa, estatística e avaliação. Os recursos do Sage Research Methods são pensados para cobrir todos os aspectos do treinamento de competências de pesquisa e ajudam alunos e pesquisadores em cada etapa do processo de pesquisa.


Sage Research Methods contém também mapa interativo de métodos para ajudar os pesquisadores a entender seus conceitos e usar métodos mais adequados, casos reais ilustrados por meio de vídeos ou em texto completo, um guia em texto completo separando os projetos científicos etapa por etapa. 

Todo esse conteúdo está agora disponível na Universidade de São Paulo via trial que vai até 24 de dezembro de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário