sexta-feira, 11 de maio de 2018

Portal Colaborativo sobre AVC

A proposta do portal Rede ReabAVC, lançado em janeiro, é fornecer, de maneira gratuita e acessível, informações sobre acidente vascular cerebral, conhecido como AVC, para pacientes, familiares, cuidadores e profissionais especializados. Foi idealizado pela professora Camila Torriani-Pasin, da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP.

O site é alimentado por pesquisadores renomados de todas as regiões do País e especializados em diversas áreas da saúde: fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, enfermagem, terapia ocupacional, educação física, psicologia e nutrição. 

Entre os materiais disponíveis, encontra-se uma cartilha de orientações em saúde para pessoas com AVC. Essa cartilha foi desenvolvida pela equipe coordenada pela professora e aborda diversos aspectos da doença, fatores de risco, alimentação, prática de exercícios físicos, adaptações que podem ser feitas em casa para resolver problemas do dia a dia, dicas de segurança, entre outros. O material pode ser impresso e compartilhado.

Além das orientações e informações, a Rede ReabAVC possui um espaço para os pacientes enviarem suas histórias e compartilharem suas dificuldades e superações. As pessoas que trabalham na área também podem se cadastrar. Futuramente, será disponibilizado um banco de dados e serviços desses profissionais especializados.

O conteúdo é apresentado em linguagem simples e direta, no formato de texto ou vídeo, como abaixo:



Acesse e conheça:




Nenhum comentário:

Postar um comentário