sexta-feira, 13 de abril de 2018

Eventos



A 2a Escola de Pesquisadores da USP acontece nos dias 9 e 10 de maio do corrente ano, no Auditório “Prof. Sergio Mascarenhas” (IFSC/USP), com o objetivo de desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e/ou aplicada, em temas ousados e de alto impacto, dando assim diretrizes para um melhor trabalho no estado-da-arte.

A Escola é dedicada a alunos de Pós-Graduação, Pós-Docs, Técnicos de nível superior e Professores pesquisadores, sendo o evento formatado para contemplar todas as áreas do conhecimento, incluindo ciências exatas, engenharias, biológicas, biomédicas e humanas/ sociais.

Espera-se que este evento promova a formação de pesquisadores de alto nível, treinados para reconhecer e atuar no estado-da-arte em suas áreas, e que possam gerar conhecimento e inovação relevantes para a sociedade, além de difundirem seus conhecimentos na formação de recursos humanos altamente capacitados e especializados.

A taxa de inscrição para este evento é de R$ 40,00, sendo que a organização está a cargo do Comitê Gestor do Portal da Escrita Científica do Campus USP de São Carlos.



Confira toda a programação da Escola nos links:



 Informações complementares poderão ser fornecidas através dos telefones (16) 3373-9778 / 3373-9779 ou pelo e-mail: escoladepesquisadores@sc.usp.br

*****************************************************

IV Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação

Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo

maio 21, 2018 – maio 25, 2018


O TOI - 4º Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação é iniciativa do Grupo de Pesquisa "Observatório do Mercado de Trabalho em Informação e Documentação (OMTID) - CNPq" da Escola de Comunicações e Artes ECA_USP em colaboração acadêmica e científica com o 15º CONTECSI FEA_USP.
O 4º Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação – 21 a 25 de maio, 2018 - tem como principal foco reunir especialistas, pesquisadores, estudantes e profissionais da área da Ciência da Informação: Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia, e áreas  afins, com objetivo de promover a reflexão e o diálogo em torno de temas relevantes para a sociedade da informação: Gestão da Informação e do Conhecimento, Tecnologia e Sistemas de Informação, Biblioteca Digital, Conservação e Preservação da Informação, Ética da Informação, Tecnologia e Organização da Informação, Mercado de Trabalho do Profissional da Informação.
Tema: Gestão da Informação e do Conhecimento na Era Digital

Informações sobre a Conferência


Nenhum comentário:

Postar um comentário