terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dicas para melhorar seu currículo

Para quem está terminando a faculdade e está entrando no mercado de trabalho, mas ainda não tem experiência profissional,  o site Universia Brasil dá dicas de como colocar no currículo – fazendo com que este se destaque  -  as experiências extracurriculares que fizeram parte da formação do estudante.

1 – Coloque as experiências mais importantes primeiro
Você fez trabalho voluntário, estudou informática e inglês e viajou para fora. Essas são três ótimas experiências para se colocar no currículo, mas, na sua área, qual é a que mais iria atrair a atenção do recrutador? Dependendo da vaga em que você irá se candidatar, pense qual experiência será um diferencial e coloque-as em evidência. 

2 – Seja claro e objetivo
Por mais incrível e longa que tenha sido a sua experiência durante o intercâmbio, é essencial que você seja objetivo. Diga o que você aprendeu, os acontecimentos mais importantes e, principalmente, como isso ajudou na sua formação. Se você estudou em alguma faculdade ou escola, diga qual é o nome e a duração do curso. Afinal, são esses dados que os recrutadores desejam saber. 

3 – Seja seletivo
Mesmo que você tenha feito diversos cursos, viagens e trabalhos voluntários, é importante que você foque mais em qualidade do que em quantidade. Pode ser que um curso de apenas algumas semanas seja muito mais proveitoso do que um de anos, dependendo da vaga. É importante que você saiba quais aspectos irão fazer com que o seu currículo se destaque.
   
4 – Futuro
Mostre como todas as atividades extracurriculares ajudaram na sua formação e serão um diferencial na empresa. Explique as situações que você passou durante uma certa experiência e como isso será de bom proveito no ambiente de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário