quinta-feira, 25 de julho de 2013

Assinaturas de bases de dados renovadas

Informamos sobre a renovação das seguintes bases de dados:

(1) as bases EBSCO  foram renovadas para o período de 01 de julho de 2013 a 30 de junho de 2014 - http://search.ebscohost.com/

AGELINE – fonte para a literatura da gerontologia social e sobre as questões do envelhecimento. Inclui conteúdos nas áreas de ciências da saúde, psicologia, sociologia, serviço social, economia e política pública. Também inclui informações para profissionais que trabalham em áreas relacionadas com o envelhecimento e para os consumidores. Fornece acesso ao texto completo a mais de 200 periódicos, livros e relatórios.

ART FULL TEXT – base que indexa artigos e resumos de periódicos publicados em todo o mundo. Indexa, também, anuários e boletins em língua inglesa, bem como periódicos publicados em holandês, francês, italiano, alemão, japonês, espanhol, e sueco. Além de artigos, Art Full Text traz reproduções de obras de arte que aparecem nos periódicos indexados. Os assuntos cobertos pela base de dados são: Antiguidades, Arqueologia, Arquitetura e História da Arquitetura, História da Arte, Informática em Arte, Artesanato, Artes Decorativas, Design de Moda, Arte Popular, Artes Gráficas, Design Industrial, Design de Interiores, Paisagismo, Cinema, Museologia, Pintura, Fotografia, Cerâmica, Escultura, Televisão, Têxteis, Vídeo.

BUSINESS BOOK SUMMARIES – fornece acesso à informações descritivas dos principais livros da área de negócios, contendo resenhas, conceitos-chave, resumo completo, visão geral das características do livro e índice analítico. Disponibiliza ainda centenas de resenhas em formato áudio.

BUSINESS SOURCE COMPLETE – fornece acesso ao texto completo dos mais importantes periódicos da área de Administração e Negócios. Sua cobertura compreende itens desde 1886 de mais de 2.400 revistas, aproximadamente 1.000 livros, além de estudos de casos, relatórios econômicos, vídeos, entrevistas etc.

ECONLIT FULL TEXT – fornece acesso ao texto completo de mais de 600 publicações, incluindo os periódicos da  American Economic Association, somando mais de um milhão de registros, compreendidos desde 1886.

EDUCATIONAL ADMINISTRATION ABSTRACTS – inclui registros bibliográficos que abrangem áreas relacionadas à administração da educação, incluindo a liderança educacional, gestão educacional, pesquisa educacional e outras áreas de relevância correlatas. Os registros são selecionados a partir das principais fontes da área, como o Educational Administration Quarterly, Review of Higher Education, Journal of Educational Administration dentre outros. O arquivo impresso desta coleção já foi completamente digitalizado e sua cobertura compreende mais de 46 anos de publicações.

HISTORICAL ABSTRACTS – base de dados que cobre a história do mundo, de 1450 até o presente. Indexa artigos de mais de 2.600 revistas, além de teses e dissertações, trabalhos apresentados em congressos, etc, publicados desde 1955, em mais de 40 línguas.

HUMAN RESOURCES ABSTRACTS – base de dados cedida como cortesia que compreende mais de 116 mil registros referenciais sobre a área de recursos humanos desde 1975.

PUBLIC ADMINISTRATION ABSTRACTS – base de dados cedida como cortesia que compreende mais de 93 mil registros referenciais da área de Administração pública desde 1974.

SHOCK & VIBRATION DIGEST – fornece acesso a um amplo conteúdo das áreas de ruído, vibração, tecnologias e outras correlatas à de choque e vibração. O índice contém mais de cem mil registros que são selecionados a partir das principais fontes dentro da disciplina. O arquivo completo deste índice foi digitalizado e possui uma cobertura de conteúdos desde 1969.

URBAN STUDIES ABSTRACTS – inclui registros bibliográficos que abrangem áreas essenciais relacionadas com o estudo de cidades e regiões, esse banco de dados explora temas como assuntos urbanos, desenvolvimento comunitário, história urbana e outras áreas de relevância para a disciplina. A base compreende registros das principais fontes da área de Estudos Urbanos, tais como: Urban Affairs Review, Urban studies e Journal of Urban Affairs. O arquivo completo desta base de dados foi digitalizado e sua cobertura compreende itens desde 1973.

(2) as revistas da base InfoSci da IGI-Global foram renovadas para o período de 03 de julho de 2013 a 02 de julho de 2014 -  http://www.igi-global.com/gateway/ e está sendo integrada no Portal de Busca Integrada da USP http:www.buscaintegrada.usp.br .

INFOSCI®–JOURNALS - coleção de texto completo de revistas revisadas por pares que cobrem mais de 200 disciplinas relacionadas com tecnologia, negócios, medicina e engenharia. A coleção compreende mais de 11 mil artigos e mais de 225 mil citações. Trata-se de importante recurso educacional para estudantes e pesquisadores, permitindo ainda que seja utilizado por plataformas de ensino a distância.

Boa Pesquisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário