segunda-feira, 27 de maio de 2013

Minissérie sobre o cotidiano de um conselho municipal de saúde

A minissérie Saúde em cena, produzida e organizada pelo Canal Saúde exclusivamente para o Programa de Apoio à Política Nacional de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (QualiConselhos), já está disponível on-line. A produção é uma iniciativa inédita na Fundação


Desenvolvido no âmbito do Curso Nacional de Ativação para o Desenvolvimento da Prática do Controle Social no SUS, o material busca retratar o cotidiano de um conselho municipal de saúde. As questões problematizadas procuram estimular os conselheiros a organizar debates e discussões sobre a saúde pública.
Com 12 capítulos, a produção faz parte da grade normal do Canal Saúde, exibido em rede fechada de televisão, e está disponível em acesso aberto no site do programa.

O material foi desenvolvido por meio de parceria entre o Departamento de Ciências Sociais da ENSP, o Canal Saúde da Fiocruz, a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (Segep/MS) e a Vice-Direção de Cooperação e Escola de Governo da Escola (VDCEGS), que coordena a iniciativa, e conta com o apoio da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário