segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para leitura

Selecionamos abaixo, três artigos interessantes publicados na Scientometrics,  vol. 94 de 2013: 



O estudo objetiva identificar e analisar as características dos artigos mais citados indexados no Science Citation Index Expanded de 1991 a 2010. Os artigos analisados foram citados mais de 1.000 vezes desde que a publicação de 2010 foi avaliada.



A colaboração internacional melhora o impacto das citações, pois muitas citações a um trabalho serão oriundas do país parceiro. No entanto, a colaboração com alguns países providencia um maior aumento nas citações do que outros.



Existem menos professores acadêmicos do sexo feminino do que masculino no mundo (21-79 é a distribuição no país pesquisado). A distribuição desigual de professores por gênero tem frequentemente indicado que homens e mulheres não tem oportunidades iguais para alcançar a academia. Ao mesmo tempo, o aumento na proporção de professoras tem evidenciado que a academia está se tornando mais igualitária na questão de gênero.


Lembramos que o acesso ao texto completo do artigo presente nos links só será possível dentro da universidade ou via vpn.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário