sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Os Cientistas e as mídias sociais


Os cientistas precisam dar vida à ciência. Jennifer Rohn, Bióloga Celular no laboratório MRC de Biologia Celular e Molecular do University College London , no Reino Unido, propõe o uso das mídias sociais para atrair novos públicos.

Apesar do papel central que a ciência desempenha em nossas vidas, muitas pessoas não se interessam pela ciência e pelo seu funcionamento. Alguns escolhem não acreditar em descobertas científicas. Outros acham que fazer ciência é esbanjar o dinheiro do contribuinte. No entanto, as soluções científicas são cada vez mais cruciais para superar as ameaças ao nosso futuro, como as mudanças climáticas, as pandemias emergentes, o declínio dos recursos naturais e a luta para manter a segurança alimentar.

Os cientistas, mesmo os geograficamente isolados têm agora maravilhosas variedades de ferramentas sociais para fazerem ouvir as suas vozes. Com as tecnologias de comunicação pode-se chegar a novos públicos em todo o mundo e mantê-los informados, apoiados e comprometidos.

Para acesso ao texto completo: 


A autora é também editora do LabLit.com e escreveu dois romances sobre cientistas. Seu blog: Mind the Gap.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário