quarta-feira, 5 de setembro de 2012

III Seminário de Avaliação do Desempenho dos Periódicos Brasileiros no JCR 2011


O III Seminário de Avaliação do Desempenho dos Periódicos Brasileiros no JCR 2011 retoma a análise e discussão sobre os avanços alcançados e os desafios persistentes que caracterizam os esforços para o desenvolvimento da qualidade dos periódicos brasileiros e para o aumento do seu impacto internacional.
O desempenho dos periódicos brasileiros na última edição do JCR, atualizada com os dados do ano 2011 e publicada em julho de 2012, mostra avanços significativos mas revela também a persistência de condições e barreiras que dificultam o aumento do impacto.
Entre os avanços, destaca-se a presença de dois periódicos nacionais, as Memórias do Instituto Oswaldo Cruz e Clinics, com Fator de Impacto maior que 2. Houve também um aumento de 11 para 16 do número de periódicos com Fator de Impacto maior que 1. Entretanto, o conjunto dos 111 títulos indexados no JCR apresenta desempenho relativamente baixo, pois a grande maioria permanece com Fator de Impacto abaixo da mediana em suas áreas temáticas.
As análises e os debates do evento deste ano serão motivados pelas perspectivas de um editor internacional, uma sociedade científica e de editores nacionais.
O seminário está orientado aos pesquisadores e profissionais de informação e comunicação científica.
Inscrições
A participação no Seminário é livre de custo, porém as vagas são limitadas. Inscreva-se aqui.
Estes dados serão utilizados para gerar o certificado de participação no evento.
Local
FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Auditório
Governador Carlos Alberto de Carvalho Pinto
Rua Pio XI, 1500
Alto da Lapa – São Paulo/SP – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário