segunda-feira, 18 de junho de 2012

Workshops de Capacitação de Pesquisadores da USP em Publicação Científica - 2012


A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com o SIBi (Sistema Integrado de Bibliotecas da USP), e apoio da FAPESP, oferece mais uma série de Workshops de Capacitação de Pesquisadores da USP em Publicação Científica ainda no 1o. semestre de 2012.

Público-alvo: docentes, pós-doutorandos e doutorandos com vínculo ativo com a USP.

Objetivos: apresentar aos participantes novas ferramentas, procedimentos e informações que tornem o processo de produção do artigo científico, assim como a sua submissão, mais eficiente e eficaz. Também prevê a introdução de técnicas e conceitos de Escrita Científica com ênfase em Língua Inglesa. O principal objetivo é contribuir para que o público alvo compreenda as características e convenções do gênero acadêmico, e desenvolva as habilidades necessárias para expressar suas idéias e argumentos de forma eficaz.

Contra-partida: o participante se compromete a submeter seu artigo científico a um periódico internacional indexado no Web of Science no prazo de quatro meses.

Calendário dos Workshops:

EXATAS

21 e 22 de junho de 2012 - Escola Politécnica - São Paulo - SP
28 e 29 de junho de 2012 - Escola de Engenharia de São Carlos - São Carlos - SP

BIOLÓGICAS

27 de junho de 2012 - Faculdade de Medicina - São Paulo - SP
02 e 03 de julho de 2012 - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Ribeirão Preto - SP

HUMANAS

02 e 03 de julho de 2012 - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - São Paulo - SP


Os Bibliotecários da USP estão convidados a atuarem como observadores nos Workshops, visando posteriormente acompanhar e prestar assistência aos pesquisadores da USP em seus processos de pesquisa, organização da informação, estruturação dos artigos, seleção de títulos e processo de submissão.

Para obter maiores detalhes sobre os Workshops, bem como procedimentos para realizar a pré-inscrição, visite a página: www.workshop.sibi.usp.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário