sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mais Buscadores Científicos


Apresentamos mais alguns buscadores científicos para pesquisas acadêmicas:

Science Research – mantido pela empresa Deep Web, é um buscador da web profunda, à disposição do público, que utiliza a avançada “tecnologia  de busca federada” (“federated search technology– pesquisa abrangente em vários bancos de dados em tempo real para retornar resultados de alta qualidade. Ele oferece aos pesquisadores acesso rápido a informações de uma multiplicidade de coleções  de credibilidade, sendo mais de 300 coleções em ciência e tecnologia.

 Biznar.com - um buscador da web profunda com foco em negócios.

Mednar.com -   também possui “busca federada” em coleções públicas e também       naquelas que requerem assinaturas, tais como  Cochrane Library, PubMed e Medline Plus for medical researchers.

TheScience.gov Alliance  é um portal com mais de 50 milhões de páginas de informação científica autorizadas,  selecionadas pelas agências de governo americanas, incluindo resultados de desenvolvimento e pesquisa.

WorldWideScience.org  é um portal de ciência  global para divulgar  descobertas por meio de parceria  “multipaíses”  permitindo “busca federada” em bases científicas internacionais. Ele providencia busca em tempo real em várias línguas usadas pela literatura científica ao redor do mundo.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário